A tecnologia mudou a forma do produtor ver a lavoura. GPS, telemetria, sensores, uso da robótica, inteligência artificial e big data.
Na fazenda do futuro elas trabalham integradas. Os dados são compilados em uma plataforma alimentada em tempo real.
Mas vamos por partes para explicar cada passo:
Nas telas de controle das máquinas softwares de gestão e agricultura de precisão mapeiam as operações realizadas em toda a área. Das máquinas são emitidos dados operacionais de geolocalização e performance todos os dias durante as horas que estão trabalhando.
Os dados agronômicos são reunidos em uma plataforma digital, armazenados de forma segura em nuvem e podem ser acessados a qualquer momento pelo produtor através de um smartphone, tablet ou notebook quando e como quiser.
Com os dados nas mãos é possível acompanhar e analisar a sua lavoura em tempo real e tomar decisões. O uso integrado de todas as tecnologias permite aumentar a produtividade, reduzir os custos acionais e assegurar a qualidade do trabalho.
A conectividade é fundamental para esse ecossistema, além de tudo isso os dados das máquinas também podem ser acessados remotamente pela equipe especializada da Maqnelson.
A ideia aqui é fazer uso inteligente da tecnologia para gerar resultados cada vez melhores. Crescer no hectare e não em área. Aplicar cada gota de água ou insumo na dose certa.
A distância não é mais uma barreira, você pode contar com o suporte conectado Maqnelson quando você mais precisar.
Fazenda do futuro, um mundo movido a tecnologia, informação e sustentabilidade!
Canal Rural - Projeto Future Farming
Comments